Linhas Marítimas
Gosto de explicar a Batalha Marítima da seguinte forma:são 7 Linhas,cada uma com suas funções e unidades específicas.São elas:
1ª - Linha de Frente / 2ª - Longo Alcance / 3ª - Artilharia / 4ª - Flancos / 5ª - Aérea / 6ª - Apoio Aéreo / 7ª - Moral
* Linha de Frente (Couraçados Pesados - Aríetes / Lança-Chamas)
Os barcos de infantaria pesada são a espinha dorsal de sua frota.Eles protegem os barcos posicionados atrás deles e atacam
adversários na linha de frente.São 7 Slots:
- 35 Aríetes por front completo,reservas de 5 em 5.Perdas de até 10 a 12 Unidades por round.
- 56 Lança Chamas por front completo,reservas de 8 em 8.Perdas de até 32 a 40 Unidades/round.
*Longo Alcance (Balista / Catapultas / Morteiros)
Os barcos de Longo Alcance são colocados atrás dos Barcos da Linha de Frente.Eles atacam o inimigo de uma distância segura.São 7 Slots:
- Linha Completa x Duração da Munição:
> 42 Morteiros = 5 rounds (Munição) reservas de 6 em 6
> 56 Catapultas = 6 rounds (Munição) reservas de 8 em 8
> 84 Balistas = 7 rounds (Munição) reservas de 12 em 12.
> IMPORTANTE: Ter sempre pelo menos 1 linha de Catapultas ou Balistas.
* Artilharia ou Primeira Linha ( Lança Foguetes / Submergíveis)
Estas unidades atacam a Linha de Frente adversária infringido-lhes um tremendo dano.São 5 Slots:
15 Lança Foguetes,reservas de 3 em 3,duram 2 rounds de munição.
25 Submergíveis,reservas de 5 em 5,duram 4 rounds de munição.
Não existe dica aqui.Se você é um jogador ativo,repõe munição e etc,o Lança-Foguete é superior,maior dano.Se for
pego na defesa ou se costuma ficar off o Submergível será melhor,pois o Sub tem 2 rounds a mais de munição.
* Flancos (Couraçado Leve - Somente os Triremes)
Os barcos da infantaria ligeira possuem maior agilidade que os barcos da infantaria pesada.Por isso,são a escolha
perfeita para um ataque pelos flancos.Também podem apoiar o ataque à linha de batalha principal.São 6 Slots:
- 36 Triremes por front completo,reservas de 6 em 6.Perdas costumam ser exatamente de 12 Unidades.
* Aérea (Navio Transportador - Porta Balões)
A função dos Barcos Transportadores é minimizar o perigo do ataque da Artilharia adversária.Quando todos os navios da
Artilharia do inimigo tiverem sido destruídos,eles também atacarão os Barcos de Longo Alcance, a Linha de Frente e os Flancos.São 2 Slots:
-6 Porta Balões por front completo,reservas de 3 em 3.
* Apoio Aéreo (Navio Transportador de Fuga - Lanchas Rápidas)
As Lanchas Rápidas são capazes de reduzir o perigo dos Porta Balões inimigos.Se não houverem Porta Balões,
essa unidade atacará outras Lanchas Rápidas.Os demais barcos não serão atacados.São 2 Slots:
-60 Lanchas Rápidas por front completo,reservas de 30 em 30.
* Moral ( Reparadores)
O Suporte é formado por unidades que não participam ativamente da batalha mas que apoiam as frotas de diversas formas.
Essas unidades(Reparadores) não entram no Campo de Batalha,ficam na Reserva,junto com o excedente de sua Frota.
- 15 Reparadores para manter 100% de Moral.
# Sempre que for enviar sua frota marítima,envie os Barcos Morteiros e os Lança-Foguetes separados para poder recarregar caso fique sem munição,lembrando sempre de verificar os pontos de ação que a cidade onde você se encontra possui.
# Alguns fatores como recarga,barcos upados ao máximo na oficina,linhas completas,milagres(Forja),etc.podem e vão influenciar o andamento das batalhas.
# Lembrando que cada um tem sua estratégia,vou apenas direcionar vocês.Isto não é verdade absoluta também,eu faço testes e tiro minhas conclusões.